Como combinar gravatas à sua Camisa VOROSSO | Camisaria Vorosso

Redes Sociais



Uma dúvida comum e que merece atenção especial:  Como combinar adequadamente uma gravata com determinado tipo de camisa?

Para termos certeza que a melhor escolha é feita, a VOROSO compartilha aqui um aconselhamento sobre essa questão.


>> Caso tenha dificuldades em montar o nó de sua gravata,clique aqui e aprenda rapidamente <<


Camisas Lisas:



·                    Tonalidade: Utilize uma gravata de mesma cor, porém de tonalidade diferente.

·                    Textura: É possível utilizar gravatas com texturas ou padrões de desenho, combine a gravata que complemente as cores da camisa.

·                    Lisa: A gravata pode ser escolhida em outra cor que não da camisa, aderindo ao estilo apropriado, essa é a maneira com maior possibilidade de criar cada vez que se utilizar uma mesma camisa.

 

Camisas Listradas:


·                    Textura: É possível utilizar gravatas com texturas ou padrões de desenho, combine a textura ou padrões com as listras da camisa. A largura das listras da gravata pode diferenciar das da camisa.

·                    Lisa: As gravatas lisas são uma opção muito fácil de se combinar, utilize uma gravata da cor das listras mais escuras, porém de tonalidade diferente, caso contrário a gravata pode parecer com uma listra vertical. Também é possível escolher uma cor que se diferencie da camisa, formando seu estilo.

 

Camisas Quadriculadas:


·                    Listrada: Utilize uma gravata com listras finas no caso de a camisa ter quadriculados mais espaçados. No caso de um quadriculado menos espaçado (quadrados menores), utilize uma gravata lisa.

·                    Estruturada: uma gravada feita de fios mais grossos ou até de tricô, pode ser uma opção mais casual para as camisas quadriculadas

·                    Lisa: Caso se queira uma aparência mais formal, mesmo utilizando quadriculado, utilize uma gravata de cor lisa, podendo obedecer aos tons da própria camisa ou diferenciando a cor para chamar mais à atenção para o detalhe.

 

Camisas com padrões geométricos e texturas:



Os padrões geométricos em camisas podem ser pontos, quadrados, losangos e as mais diversas formas.

·                    Padrões geométricos: Para uma perfeita combinação de gravata e camisa com padrões geométricos, utilize diferentes tamanhos destes elementos, podendo também varia o espaçamento entra cada forma e até as cores.

·                    Texturada: Para uma perfeita combinação de gravata e camisa com padrões de texturas, utilize diferentes tamanhos destes elementos, podendo também varia o espaçamento entra cada forma e até as cores.

·                    Lisa: Caso se queira uma aparência mais formal, mesmo utilizando camisas com formas geométricas ou texturadas, utilize uma gravata de cor lisa, podendo obedecer aos tons da própria camisa ou diferenciando a cor para chamar mais à atenção para o detalhe.

Fale Conosco pelo WhatsApp