Troca, Devolução e Cancelamento | Camisaria Vorosso

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Data de atualização do documento: 09 de maio de 2019

 

VOROSSO.com.br é um site de titularidade da proprietária e detentora da base de dados, com o nome Fantasia VOROSSOinscrita no CNPJ/MF sob o nº 33.119.580/0001-90 e sediada na Av. Brasil nº 1.244-B – CENTRO, CEP: 86.925-000, Borrazópolis, Estado do Paraná, Brasil.

 

A VOROSSO é uma empresa de Produção e Comércio de artigos do vestuário e acessórios, por meios variados, dentre eles: Internet, Telemarketing, postos móveis e fixos.

 

A VOROSSO facilita o trâmite de devolução e troca de produtos, para maior comodidade de nossos clientes, onde é possível trocar a sua compra por qualquer outro produto de valor equivalente ou diferente do seu pedido.

Ao utilizar o site VOROSSO.com.br, os clientes e Usuários aderem automaticamente, assumindo ciência e concordância às Cláusulas do Contrato de Compra e Venda Políticas de Termos e Condições de Uso e de Privacidade da VOROSSO, consentindo expressamente com as condições previstas pela VOROSSO, para aperfeiçoar e personalizar o acesso dos Clientes e Usuários dentro e fora do site da VOROSSO.com.br.

As informações aqui apresentadas fazem parte do acervo VOROSSO de Termos e Condições de Uso, Política de Privacidade, Política de Compra, Troca, Devolução e Cancelamento, assim como demais regras ou termos que possam estar dispostos em páginas específicas do site VOROSSO.com.br, bem como comunicados enviados aos Clientes e Usuário.

 

Se houver alguma dúvida, entre em contato com o time de atendimento da VOROSSO, por meio do e-mail: contato@VOROSSO.com.br

 

Ficaremos felizes em lhe atender.

 

Todos as informações referentes à Troca, Devolução ou Cancelamento de Pedidos podem ser encontradas na sequência deste documento:  

1.    Disposições gerais para Troca, Devolução ou Cancelamento:

1.1.           A VOROSSO disponibiliza os seguintes trâmites e prazos para maior comodidade de nossos clientes:


Trocas por defeito: A Solicitação de Troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (Noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise técnica do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir da data em que recebemos o pedido em nosso departamento de qualidade. As Solicitações de troca por defeito recebidas após esse prazo estar esgotado, não serão aceitas;

 

Troca Voluntária: A Solicitação de Troca por qualquer outro motivo, que não por defeito, deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria pelo cliente. As Solicitações de Troca Voluntária recebidas após esse prazo estar esgotado, não serão aceitas;

 

Devolução: A Solicitação de Devolução deve ser feita em até 30 (Trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria pelo cliente. As Solicitações de Devolução recebidas após esse prazo estar esgotado, não serão aceitas;

 

Cancelamento de Pedido: A Solicitação de Cancelamento deve ser feita em até 07 (Sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Pedido. As Solicitações recebidas após esse prazo estar esgotado, não serão aceitas;

 

1.2.           O custo de frete da primeira troca ou devolução da compra é assumido pela VOROSSO.

 

1.3.           A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

 

1.4.           Em caso de Troca, Devolução ou Cancelamento de um produto adquirido com cupom de desconto, o valor referido será devolvido em forma de outro Cupom de Desconto, este poderá ser utilizado em compras futuras, não havendo restituição do valor em espécie para este caso;

 

1.5.           Em caso de Troca, Devolução ou Cancelamento de um produto adquirido de produtos adquiridos em Promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Cliente, e não o seu valor original ou valor venal mostrado no site.

 

1.6.           Produtos personalizados e com ajustes feitos posteriormente ao recebimento do produto pelo cliente, não poderão ser trocados ou devolvidos.

2.    Procedimento a ser seguido para troca ou devolução:

2.1.           Para trocar ou devolver um produto, Entre em sua conta VOROSSO e Clique em “Pedidos Realizados” e selecione o pedido a ser feita a troca ou devolução, podendo esta ser integral ou parcial. Após ter essa informação definida, selecione a opção desejada, clicando no botão ao lado do pedido “Trocar Pedido” ou “Devolver Pedido”;

 

2.1.1.      Selecione os itens, quantidades e informe os demais dados no formulário;

 

2.2.           Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até dois dias úteis, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente VOROSSO. Também serão enviadas informações do seu pedido reserva da troca;

 

2.3.           Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem para devolução dos itens a serem devolvidos.

 

2.3.1.      IMPORTANTE: Informamos que para atender aos procedimentos de devolução, no momento da postagem, você deverá fixar a Nota Fiscal na parte externa da embalagem.
Lembre-se que a Nota Fiscal é enviada por e-mail quando o pedido é despachado, facilitando assim a impressão de uma via da mesma.
Caso não tenha a Nota Fiscal do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido será recusado.

    Clique aqui e faça o Download do Modelo de Declaração de Conteúdo do site dos Correios.


2.4.           A autorização de postagem tem um prazo de 05 (cinco) dias corridos, após sua emissão. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca ou devolução será cancelado.

A reabertura dos pedidos respeita os seguintes prazos:

·        Troca: Até 30 (Trinta) dias corridos do recebimento do produto pelo Cliente;

·        Devolução: Até 07 (Sete) dias corridos do recebimento do pedido pelo Cliente.

 

2.4.1.      Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição ou envio do pedido reservado para troca.

 

2.5.           O prazo aproximado para o processamento e liberação do Pedido de Troca  é de até dois (02) dias úteis, contados a partir da data do recebimento da devolução do produto provindo de volta do Cliente. A emissão da Ordem de Estorno é de até 07 (Sete) dias úteis, após esse processo inicial. As operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de emissão da Ordem de Estorno, para que retornem o valor do crédito.

 

2.6.           As Trocas e Devoluções podem ocorrer de ou para estoques diferentes, normalmente retornando para o endereço de envio da VOROSSO, constante na Nota Fiscal recebida no momento da compra, dessa forma, o prazo para liberação da troca, poderá ocorrer em um prazo maior que o indicado acima;

 

2.7.           Caso haja diferença a ser paga, o pedido de troca somente será enviado após a confirmação do pagamento deste valor remanescente. Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco através das diversas formas de contato disponibilizados no website da VOROSSO, para finalização do processo.

3.    Você pode fazer a troca online em 3 passos. Confira:

 1º Passo:                 Entre em sua conta VOROSSO e Clique em “Meus Pedidos”. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar item”.

 

 2º Passo:                 Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada. Ao continuar, aparecerá a opção de troca, que pode ser pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque, ou vale-compra.

 

 3º Passo:                 Depois, é só finalizar a troca e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações.       

4.    O Status da sua troca ou devolução possui as seguintes fases:

 1º Etapa:                 Devolução - A VOROSSO permanece no aguardo do recebimento do Pedido para análise;

 

 2º Etapa:                 Pendente - A VOROSSO recebeu o seu pedido de devolução e estamos processando sua solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização;

 

 3º Etapa:                 Autorizada - Você recebeu o código de autorização e a VOROSSO aguarda o recebimento do produto a ser devolvido. Para melhorar o processo, favor incluir o número de rastreio no painel de Devolução na área “Minha Conta” dentro da sua conta pessoal;

 

 4º Etapa:                 Recebida - A VOROSSO recebeu o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada;

 

 5º Etapa:                 Aprovada - A devolução foi aprovada pela VOROSSO e foi dado início ao processo de troca ou reembolso.

5.    A troca pode estar indisponível nessas situações:

5.1.           As possibilidades para que não seja possível estar indisponível a opção de troca, seguem abaixo:

·        Produto ainda está em trânsito;

·        Prazo de troca se encontra expirado.

6.    Prazo de chegada do pedido, após solicitar a troca:

6.1.           Os prazos para troca variam de acordo com o pedido e o local de entrega.

Para saber o prazo para receber a nova entrega, basta simular o envio de uma nova compra no site da VOROSSO.com.br, para tanto, basta calcular o prazo para sua região no carrinho, considerando nesta ocasião, a opção de Entrega Normal.

 

6.1.1.      Acompanhe todo o processo de troca acessando sua conta VOROSSO e Clique em “Minhas Trocas”.

O acompanhamento de sua correspondência pode ser feito através do site da empresa escolhida como método de envio, com o código de rastreamento da postagem.

7.    Procedimento para acompanhamento de Troca:

7.1.           Entre em sua conta VOROSSO e Clique em “Minhas Trocas”, neste painel é possível encontrar uma descrição cronológica de todas as etapas que tem passado seu pedido, onde você pode conferir a troca solicitada, a chegada para análise no estoque e o envio do novo item.

 

7.1.1.      Se você optou pela troca por outro item, o link “Rastrear entrega” será habilitado logo abaixo de “Pedido em separação”, para que possa acompanhar a entrega no endereço cadastrado.

8.    Procedimento para embalar o produto para troca ou devolução:

8.1.           Para embalar um produto a ser trocado ou devolvido, siga todas as especificações de critérios de análise para troca e devolução VOROSSO, elencadas abaixo:

 

·        Embalagem: coloque o produto na embalagem original VOROSSO, embrulhado com papel pardo ou qualquer outro tipo de material que proteja a primeira. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

 

·        Nota Fiscal: A Nota Fiscal VOROSSO (DANFE -Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve ser fixada pelo lado de fora da embalagem a ser enviada (em Caso de dúvidas, consulte a empresa selecionada para fazer o transporte). Não coloque de maneira alguma a Nota Fiscal DENTRO da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Não fixe mais de uma Nota Fiscal por caixa, seu envio pode ser rejeitado pela prestadora de serviços de entrega (Correios, transportadoras, etc.)

 

·        Produtos: Todos os produtos VOROSSO devem ser devolvidos, não lavados, sem uso, sem odores, sem manchas, sem rasgos ou sem quaisquer alterações feitas pelo cliente. É muito importante que o mesmo apresente a apresentação original, conforme entregue ao Cliente. Os lacres internos e externos, etiquetas e devem ser retornados na condição que os caracteriza como intactos. Os Termos de garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto.

 

8.1.1.      IMPORTANTE: Caso as condições para os itens acima citados não atendam às especificações de devolução, o pedido de Troca ou de Devolução pode ser indeferido.

Se após avaliação, a VOROSSO entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios técnicos acima, fica dispensado o aceite por parte da empresa com relação à devolução ou a fazer a troca. A VOROSSO pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

9.    Procedimento para enviar o produto para troca ou devolução:

·        Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá o código de autorização de postagem, provindo da VOROSSO. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.

 

·        Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora. Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo do transportador.

10. Procedimento para trocar um presente:

10.1.        Para trocar um presente que você ganhou, o ideal é contatar quem te presenteou e apresentar o desejo de realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

Você juntamente com o titular do cadastro pode finalizar a troca pelo próprio site, é muito fácil.

11. Procedimento caso produto tenha chego em não conformidade com o Pedido:

11.1.        Se o seu produto chegou em não conformidade com o Pedido, você deve entrar em contato imediatamente com o time de atendimento da VOROSSO.

Ficaremos felizes em lhe atender.

11.2.        Caso esteja indisponível, você poderá escolher outra mercadoria de mesmo valor ou optar pelo vale-compra.

12. Restituição de pagamento e prazos

12.1.        O prazo aproximado para o processamento e liberação do Pedido de Restituição de Pagamento é de até dois (02) dias úteis, contados a partir da data do recebimento da devolução do produto provindo de volta do Cliente. A emissão da Ordem de Estorno é de até 07 (Sete) dias úteis, após esse processo inicial.

 

12.2.        Em caso de Troca, Devolução ou Cancelamento de um produto adquirido com cupom de desconto, o valor referido será devolvido em forma de outro Cupom de Desconto, este poderá ser utilizado em compras futuras, não havendo restituição do valor em espécie para este caso;

 

12.3.        Em caso de Troca, Devolução ou Cancelamento de um produto adquirido de produtos adquiridos em Promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Cliente, e não o seu valor original ou valor venal mostrado no site.

 

12.4.        A Restituição do Pagamento varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido e seguem prazos médios, conforme elencados abaixo:

 

·        Cartão de crédito: Cupom de desconto a ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. As operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

 

·        Emissão de Boleto: Cupom de desconto a ser utilizado em compras futuras ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. Em caso de compra via boleto bancário, o prazo de reembolso é de aproximadamente 05 (Cinco) dias úteis, após o recebimento da devolução. Para que possamos fazer o depósito, é importante que os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

       

12.4.1.   O processo de restituição se inicia após o recebimento dos produtos dentro das especificações de critérios para devolução estabelecidos pela VOROSSO e então é dado andamento à restituição ou envio do pedido reservado para troca. O prazo para processamento das informações varia de acordo com o trâmite escolhido na Solicitação de Restituição de Pagamento.

13. Procedimento para cancelamento de pedido:

13.1.        A VOROSSO permite que o cliente possa cancelar um Pedido até 7 (Sete) dias decorridos após o recebimento do pedido.


13.1.1.   Caso a maneira de pagamento selecionada no momento da compra for por meio de boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido VOROSSO será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

13.1.2.   Em caso de Troca, Devolução ou Cancelamento de um produto adquirido com cupom de desconto, o valor referido será devolvido em forma de outro Cupom de Desconto, este poderá ser utilizado em compras futuras, não havendo restituição do valor em espécie para este caso;

13.1.3.   Em caso de Troca, Devolução ou Cancelamento de um produto adquirido de produtos adquiridos em Promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Cliente, e não o seu valor original ou valor venal mostrado no site.

13.1.4.   O cancelamento pode ser realizado diretamente em seu cadastro via desktop ou mobile, em “Meus pedidos", clicando no botão “Cancelar pedido".

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